Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Análise: FC Porto - Feirense

FC Porto vs Feirense (José Coelho/LUSA)

Objectivo atingido. O FC Porto alcançou o Benfica na titularidade do campeonato. Foi uma vitória sofrida frente ao Feirense por 2-0, pois os golos só apareceram a partir do minuto 68 e após a expulsão de Luciano com cartão vermelho directo.
A primeira parte nada teve de impresisionante. Os Dragões estiveram mesmo assim superiores ao Feirense mas quem quer ser campeão tem de mostrar mais. Uma grande muro que impediu a inauguração do marcar mais cedo pelos azuis e brancos foi o guarda-redes Paulo Lopes, que teve uma muito boa exibição.
Nos segundos 45 minutos, Vítor Pereira percebeu que era necessário intensificar a procura pelo golo e substituiu o defesa Sapunaru pelo avançado Djalma. Paulo Lopes continuou a negar golos ao Porto e defendeu um penalti que foi marcado por Hulk, resultado da dita expulsão por vermelho directo atribuída a Luciano. Mas os Dragões continuaram a insistir e, aos 68 minutos Maicon marcou o primeiro golo e, logo a seguir James Rodriguez (que entrou para substituir Varela que acabou por sair lesionado) marcou o segundo e último golo da partida.
O FC Porto aproveitou desta forma o deslize do Benfica em Coimbra e as duas equipas abriram a vigésima primeira jornada na sexta feira, dia 2, com os mesmos pontos. O jogo foi adiado para sexta devido à partida que o Benfica disputa contra o Zenit na semana seguinte.
Quem pode tirar partido de um possível empate entre os líderes do campeonato ou de resultado negativo para uma das equipas é o Sporting de Braga que se encontra a apenas 5 pontos dos rivais FC Porto e Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário