Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Atlético de Madrid vence Liga Europa

 O Atlético Madrid conquistou hoje a Liga Europa  de futebol, ao derrotar na final, disputada em Bucareste, o Athletic Bilbao  por 3-0. 

O colombiano Radamel Falcao, com dois excelentes  golos marcados com o pé esquerdo, foi hoje decisivo na vitória 3-0 do Atlético  Madrid sobre o Athletic Bilbao, na final 100 por cento espanhola da Liga  Europa, em Bucareste. 
O antigo jogador do FC Porto, que na época passada ergueu o troféu pelos  "dragões", voltou a "voar" alto na competição, que termina pelo segundo  ano consecutivo como melhor marcador - agora com um total de 12 tentos. A "escola" do FC Porto esteve em grande, já que o terceiro golo dos  "colchoneros", a cinco minutos do final, foi de outro seu ex-jogador, o  brasileiro Diego. 
Tudo estava já resolvido e a equipa de Madrid controlava o jogo, depois  de chegar cedo à vantagem e depois ao 2-0, com dois remates magistrais de  Falcão, ambos com o pé esquerdo e após se desembaraçar de jogadores adversários.
Primeiro, logo aos sete minutos, foi Amorebieta que se deixou bater  por "el tigre", que, após a finta, finalizou com um espetacular "míssil"  ao poste mais distante. Depois, aos 34, foi Aurtenetxe a não conseguir travar  o goleador da formação de Madrid. 
A cinco minutos do fim, quando já se percebia que a reação do Athletic  Bilbao desde vez não ia dar frutos, foi Diego que se internou pela defesa  adversária, sempre a hesitar no desarme, até ao remate final do brasileiro.
No estádio Nacional de Bucareste, a quinta final totalmente europeia  da UEFA/Liga Europa acaba por cair mais facilmente do que se esperaria para  os homens de Madrid, atendendo ao bom jogo feito nas eliminatórias anteriores  pelos bascos, que na meia-final travaram o Sporting. 
Dois anos depois de vencer na Liga Europa, o Atletico de Madrid triunfa  de novo, e desta vez com uma campanha quase totalmente vitoriosa, com um  empate e uma derrota apenas, no percurso. 
Radamel Falcao é, naturalmente, o homem do jogo, mas também o jogador  em destaque de toda esta Liga Europa, marcando pela segunda vez consecutiva  na final e sagrando-se o goleador máximo. À entrada do relvado de Bucareste,  Falcao já era o rei dos marcadores, mas em igualdade com Huntelaar, do Schalke  04. Com o "bis", fica sem companhia no "trono". 
Após a final do ano passado entre FC Porto e Sporting de Braga, Portugal  ficou desta feita totalmente arredado do espetáculo. Tiago seria escolha  normal para o meio-campo "colchonero", mas teve de ficar de fora, após o  vermelho direto nas meias-finais. 
Sílvio, que jogou a final do ano passado, pelos bracarenses, e Pizzi  não estiveram sequer no banco dos suplentes da equipa treinada pelo argentino  Diego Simeone. 

in Sic Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário