Número total de visualizações de páginas

domingo, 10 de junho de 2012

Portugal derrotado no primeiro jogo do Euro


Derrota no primeiro jogo de Portugal no Euro 2012. Um golo de Mario Gomez fez a diferença. Portugal teve vários lances de golo, com destaque para Pepe, que, aos 45 minutos, enviou à barra (a bola bateu na linha de golo mas não entrou). Aos 83 foi Nani a enviar outra vez à barra.
Um cabeceamento Mario Gomez impôs hoje a derrota (1-0) à seleção portuguesa de futebol, que acertou duas vezes na trave da baliza alemã, em jogo da primeira jornada do Grupo B do Euro2012.
Pepe, no final da primeira parte, e Nani, na segunda, surpreenderam Neuer, mas, em ambos os casos, a bola acabou por embater na trave da baliza alemã, enquanto Varela, após brilhante assistência de Nelson Oliveira, não conseguiu bater o guarda-redes alemão.
O ponta-de-lança germânico Mario Gomez decidiu o jogo com um golpe de cabeça à entrada da área lusa, aos 72 minutos, numa fase em Portugal até estava a dominar o encontro, e colocou a "mannschaft", juntamente com a Dinamarca, na liderança da "poule", com três pontos.
Os desenhos táticos de Paulo Bento, que promoveu o regresso à titularidade de Hélder Postiga e João Pereira, e de Joachim Loew proporcionaram um encaixe praticamente perfeito no meio-campo, com o "trinco" Miguel Veloso a vigiar Ozil, enquanto João Moutinho e Raul Meireles estavam atentos a Khedira e Schweinsteiger.
Com o congestionamento ao centro, as alas começaram por ser as "armas" mais utilizadas e Boateng foi o primeiro a criar um desequilíbrio, logo aos dois minutos, ao cruzar da direita para Gomez cabecear de forma praticamente inofensiva.

by TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário