Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Real Madrid conquista Supertaça de Espanha

O Real Madrid conquistou hoje a primeira vitória  e o primeiro troféu da época, a Supertaça Espanhola de futebol, ao vencer  em casa o rival FC Barcelona, reduzido a 10 unidades desde os 28 minutos,  por 2-1. 

 O conjunto comandado por José Mourinho, e com o regressado Pepe e Cristiano  Ronaldo no "onze", esteve a vencer por 2-0 e "ameaçou" a goleada, mas, com  "medo" dos 10 catalães, esteve várias vezes em risco de sofrer o empate,  que lhe custaria a competição, na segunda parte, após o desaire por 3-2  em Nou Camp. O argentino Gonzalo Higuain (11 minutos) e Cristiano Ronaldo (19) marcaram  para os "merengues", enquanto o inevitável Lionel Messi resgatou o "Barça"  para o jogo, na transformação perfeita de um livre direto (45), indefensável  para Casillas. 

Na segunda parte, o Real Madrid nem parecia que estava a jogar contra  10 e o FC Barcelona poderia mesmo ter restabelecido a igualdade, por Pedro  (duas vezes), Jordi Alba, Montoya e Messi, as duas últimas já aos 90+2 minutos.
O Real Madrid também teve algumas oportunidades, mas correu, indiscutivelmente,  riscos em demasia: ainda assim, e depois de um empate e uma derrota, para  a Liga, e o desaire em Nou Camp, lá conseguiu, com sofrimento, o primeiro  triunfo da época.   
O FC Barcelona entrou, aparentemente, a dominar, mas, logo aos sete  minutos, o Real Madrid criou a primeira oportunidade, com Marcelo a isolar  Higuain e Valdés a salvar, de pé esquerdo.  O argentino cumpriu a ameaça aos 11 minutos, ao dar o melhor seguimento,  isolado, a um "balão" de Pepe, que o seu compatriota Mascherano não conseguiu  anular, numa falha "imperdoável". 
O Real Madrid ganhou ascendente e passou a sufocar os catalães, com  Cristiano Ronaldo, após mais uma falha da defesa contrária, agora de Piqué,  a conseguir isolar-se e a bater Valdés, aos 19 minutos, repetindo o golo  de Nou Camp. 
Aos 22 minutos, Valdés voltou a salvar perante o isolado Higuain, mas,  aos 28, as coisas ficaram mesmo ainda piores para o "Barça", face ao vermelho  direto mostrado a Adriano, que era o último defesa quando carregou Cristiano  Ronaldo. 
O avançado argentino ainda teve uma nova oportunidade flagrante, mas  permitiu o corte de Mascherano, e, quase em "cima" dos 45 minutos, Lionel  Messi, quem mais, devolveu a "vida" ao "Barça", na marcação perfeita de  um livre direto. 
O Real Madrid ainda tentou voltar a ganhar dois golos de vantagem no  final da primeira parte, mas Ronaldo e Di Maria não marcaram, e, a segunda  parte, começou diferente, com os "merengues" expectantes. 
A formação de Tito Vilanova aproveitou essa postura para se instalar  no meio-campo contrário e, mesmo com 10, esteve duas vezes muito perto da  igualdade, com Pedro a isolar-se e Casillas a salvar, aos 62 e 64 minutos.
O Real Madrid sentiu o perigo e voltou a equilibrar as operações, com  Khedira a estar perto do terceiro aos 69 minutos, valendo ao "Barça" nova  defesa de Valdés. Aos 76 minutos, voltou a aparecer o "génio" de Messi, que, como um passe  fantástico, isolou Jordi Alba: este surgiu como um "foguete" nas costas  da defesa contrária, mas não dominou bem a bola e perdeu a oportunidade  de bater Casillas. 
Na resposta, aos 80 minutos, Higuain acertou no poste esquerdo e, aos  89, Modric, em estreia, e Ronaldo também poderiam ter marcado, mas os últimos  minutos foram de grande aflição. 
Já dois minutos depois da hora, Messi tirou da "cartola" mais um passe  fantástico, ao qual Montoya, na "cara" de Casillas, não conseguiu dar a  melhor sequência, e, pouco depois, o argentino ainda rematou... muito pouco  ao lado do poste direito. 
A Supertaça acabou por ficar em casa, sendo a terceira conquista de  Mourinho nos "merengues", após a Taça do Rei de 2010/2011 e a Liga espanhola  de 2011/2012. 
 
Lusa
 
in Sic Notícias Online

Sem comentários:

Enviar um comentário