Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Godinho Lopes: "Houveram muitos treinadores a oferecerem-se ao Sporting"

Presidente leonino destaca perfil de Franky Vercauteren, mas não espera que tudo fique resolvido já no próximo jogo
O presidente do Sporting declarou que fez uma «alteração profunda» na SAD», a vários níveis, como organização e comunicação. No dia em que apresentou o quarto treinador do mandato, em menos de duas épocas, Godinho Lopes destacou o perfil de Franky Vercauteren, o belga escolhido para um lugar que foi desejado «por dezenas» de técnicos.

«Para além de ter sido campeão por dois clubes [Anderlecht e Genk], Vercauteren foi um jogador de bom mérito, reconhecido, e é uma pessoa que aposta na formação. Posso dizer que houve dezenas de treinadores a oferecem-se para treinar o Sporting, enquanto nomes corriam na imprensa e na tv, já tínhamos escolhido o Vercauteren, alguém que é ganhador e que aceitou um desafio que não é fácil, de ter um contrato até junho com opção», resumiu o dirigente. 

Godinho Lopes disse tentou fundamentar «as razões da demora» da chegada do técnico, mas também não quer «criar expectativas de que no próximo jogo tudo está alterado». Aliás, o presidente leonino revelou que Vercauteren lhe colocou um período de tempo para pôr a equipa a jogar à imagem do belga. «Depois de ter visto o jogo do Moreirense, disse-me que precisaria de um a dois meses para impor métodos, razão pela qual combinámos que os dois próximos jogos ainda seriam do Oceano», confessou.

A playstation e os insultos em Alvalade

O máximo dirigente dos leões foi questionado sobre não há uma discrepância entre falar em «projeto» e contratar um treinador até final da época: «Percebo a pergunta e como entenderia também outra: então já contratou dois treinadores até final da época e agora não? A decisão é minha, a responsabilidade é minha. Há um conhecimento mútuo e desde o primeiro momento que jantei com Vercauteren houve uma interpretação da forma de pensar e do modo como aborda os assuntos que me agradou. Não há nada como contacto direto, não é como na playstation, para sentir o sentimento das pessoas e isso fez com que contrato tenha opção de ser prolongado.»

Godinho Lopes foi colocado perante os insultos que ouviu na última noite, em Alvalade, com muita gente no estádio a pedir a demissão do presidente do Sporting e afirmou. «Posso dizer que eu oiço o que dizem, leio o que escrevem e estou atento não só à comunicação social como aquilo que se faz. Fui eleito para cumprir um mandato de três anos. Fui claro que havia um caminho ao longo destes três anos. Disse que no primeiro ano havia preocupação em unir o clube aos adeptos. E houve um aumento nas assistências. Creio que atingimos esse objetivo. Disse que o segundo ano era de reestruturação, na organização e financeira. E disse que o terceiro seria para ganhar desportivamente. Acredito no meu trabalho, não sou surdo no que os adeptos dizem, eles têm legitimidade para dizerem o que entendem. Quando eles têm razão, mais do que nunca, respeito.»

in Mais Futebol

Sem comentários:

Enviar um comentário