Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Vercauteren: novo treinador do Sporting

Antigo técnico de Anderlecht e Genk assina até ao fim da época (com um ano de opção) e tem estreia prevista frente à Académica. Amanhã assistirá ao jogo dos leões na Liga Europa ao lado do presidente Godinho Lopes.

À segunda tentativa de contacto de O JOGO, Franky Vercauteren, o treinador belga (55 anos) atado pelo Sporting até ao final da presente temporada (com mais uma de opção), pegou no telefone e atendeu. O técnico já estava em Lisboa para assinar contrato, apurou O JOGO, mas foi comedido nas palavras e fez um esforço para fintar revelações e promessas face ao desafio que o aguarda em Alvalade. 

Amanhã, quinta-feira, viajará com o presidente Godinho Lopes para Genk, na Bélgica, onde assistirá ao encontro dos leões na Liga Europa. "Sporting? Esperem para ver. Neste momento não estou em condições de dizer nada nem de confirmar nada. Vamos ver. Peço compreensão. Entendam a minha posição nesta altura, não estou confortável para falar à Imprensa portuguesa. Esperem pelo momento certo", reagiu a antiga glória do Anderlecht, equipa pela qual, já como técnico, celebrou a conquista de dois títulos belgas (2005/06 e 2006/07). Mais tarde, ao serviço do Genk (2010/11), venceria ainda um campeonato e uma Supertaça. A última equipa que treinou foi o Al Jazira, do Catar.

A empreitada que espera Franky Vercauteren em Alvalade é de respeito, e o belga não vai perder tempo: depois do jogo em Genk, regressa a Lisboa com a equipa que amanhã ainda será comandada por Oceano Cruz, seu futuro adjunto. A estreia ao leme dos leões deverá acontecer frente à Académica, em Alvalade, na próxima segunda-feira, dia 29 de outubro.

in O Jogo Online

Sem comentários:

Enviar um comentário