Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Hulk dá vitória à selecção brasileira

O Brasil venceu hoje a selecção da Bósnia por 2-1 em jogo particular. O golo da vitória foi marcado já depois dos 90 minutos e teve a intervenção de Hulk, embora tenha sido "ajudado" por um elemento da selecção adversária. Fica aqui o vídeo:  http://www.youtube.com/watch?v=eswxgUP6k1o&feature=player_embedded

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Análise: FC Porto - Feirense

FC Porto vs Feirense (José Coelho/LUSA)

Objectivo atingido. O FC Porto alcançou o Benfica na titularidade do campeonato. Foi uma vitória sofrida frente ao Feirense por 2-0, pois os golos só apareceram a partir do minuto 68 e após a expulsão de Luciano com cartão vermelho directo.
A primeira parte nada teve de impresisionante. Os Dragões estiveram mesmo assim superiores ao Feirense mas quem quer ser campeão tem de mostrar mais. Uma grande muro que impediu a inauguração do marcar mais cedo pelos azuis e brancos foi o guarda-redes Paulo Lopes, que teve uma muito boa exibição.
Nos segundos 45 minutos, Vítor Pereira percebeu que era necessário intensificar a procura pelo golo e substituiu o defesa Sapunaru pelo avançado Djalma. Paulo Lopes continuou a negar golos ao Porto e defendeu um penalti que foi marcado por Hulk, resultado da dita expulsão por vermelho directo atribuída a Luciano. Mas os Dragões continuaram a insistir e, aos 68 minutos Maicon marcou o primeiro golo e, logo a seguir James Rodriguez (que entrou para substituir Varela que acabou por sair lesionado) marcou o segundo e último golo da partida.
O FC Porto aproveitou desta forma o deslize do Benfica em Coimbra e as duas equipas abriram a vigésima primeira jornada na sexta feira, dia 2, com os mesmos pontos. O jogo foi adiado para sexta devido à partida que o Benfica disputa contra o Zenit na semana seguinte.
Quem pode tirar partido de um possível empate entre os líderes do campeonato ou de resultado negativo para uma das equipas é o Sporting de Braga que se encontra a apenas 5 pontos dos rivais FC Porto e Benfica.

Análise: Sporting - Rio Ave


Agora sim notou-se. Desde que Sá Pinto está no comando do Sporting, embora sem derrota alguma, as exibições dos Leões não convenceram mas contra o Rio Ave a história foi outra. Embora discorde com Sá Pinto em relação à "prestação perfeita" da sua equipa, o Sporting teve uma exibição bastante melhor neste jogo. 
O treinador sportinguista optou por entrar em jogo com um 4x3x3 e os leões entraram com grande dinamismo e disponibilidade física, criando várias oportunidades de golo nos primeiros 45 minutos. 45 minutos esses que ficaram marcados pelo fantástico golo de Marat Izmailov aos 35 minutos com uma fantástica demonstração técnica. Até ao final da primeira parte, o Sporting continuou a pressionar embora o Rio Ave tenha oferecido resistência pela posse da bola.
Na segunda parte, os Leões decidiram-se por fazer um jogo mais calmo, controlando e circulando a bola entre os sectores com o objectivo de desgastar o Rio Ave, o que funcionou visto que a equipa de Carlos Brito apenas conseguiu três remates, dois por Atsu e um por Anselmo, que nem foram em direcção da baliza.
Com esta 3º vitória consecutiva, os Leões estão empatados em quarto lugar com o Marítimo e t~em uma deslocação difícil na próxima jornada no Estádio do Bonfim, frente ao Vitória de Setúbal. Mais uma prova para Sá Pinto provar que o seu trabalho como treinador do Sporting está a dar resultados. 


domingo, 26 de fevereiro de 2012

Análise: Sporting - Rio Ave

Deixo-vos aqui o grande golo que Izmailov marcou esta noite ao Rio Ave, em que a equipa Leonina venceu graças a este tento. Amanhã postarei a análise deste jogo e ainda do FC Porto - Feirense.





Tiago Pires disputa repescagem na QPGC



Tiago Pires vai disputar a repescagem do Quiksilver Pro Gold Coast, da primeira etapa do Circuito Mundial ASP, frente a Bede Durbidge, depois de ter sido batido por John John Florence e Damien Hobgood na primeira ronda.
No 12.º "heat" da eliminatória, Saca contabilizou uns insuficientes 12,50 (7,60 e 4,90) pontos, perante os 19,60 (9,90 e 9,70) do havaiano John John Florence e os 16,50 (8,43 e 8,07) do norte-americano Damien Hobgood.
Tiago Pires, que terminou 2011 no 23.º lugar do ranking mundial, vai discutir a qualificação para a terceira ronda frente a Durbidge, 16.º na última época.
Kelly Slater, o norte-americano 11 vezes campeão do Mundo, já garantiu a presença na terceira ronda, depois de ter começado a temporada com a segunda melhor pontuação do dia - só foi batido por John John Florence -, ao conquistar 18,80 pontos.
Além de Slater, também o brasileiro Adriano De Souza, os australianos Owen Wright e Mick Fanning e Michel Bourez, da Polinésia Francesa, já asseguraram a passagem à fase seguinte, enquanto os "anfitriões" Joel Parkinson, Taj Burrow e o sul-africano Jordy Smith foram remetidos para a repescagem.
Em 2011, Kelly Slater venceu o Quiksilver Pro Gold Coast, ao bater na final Burrow e após de ter eliminado nas meias-finais Saca, que, com o terceiro lugar em Snapper Rocks, obteve o seu melhor resultado na última temporada.

Antevisão: FC Porto - Feirense

                         

Esta jornada, o FC Porto quer esquecer o desaire da Europa e alcançar o eterno rival Benfica na liderança do 1º lugar. Jogo decisivo para Vítor Pereira que necessita de mostrar aos adeptos que o orgulho portista ainda se mantém e o próprio referiu que é expressamente proibido perder pntos.. A derrota do Benfica em Guimarães e o empate ontem em Coimbra volta a abrir as esperanças portistas de ser líder do campeonato. Os Dragões têm agora a oportunidade de vingar a derrota anterior com o Feirense, onde os problemas de Vítor Pereira começaram. Danilo e Mangala vai ficar de fora por lesão e Kléber e Iturbe por opção técnica. O técnico azul e branco vai pedir a máxima concentração à equipa para vencer o jogo.
O Feirense encontra-se numa posição complicada. Encontra um Porto vindo de uma derrota Europeia comsede de vitória e com a motivação de alcançar o líder do campeonato, além de o jogo ser no Dragão. O feirense não vence à seis jogos mas o mesmo se passou na primeira volta e o Feirense conseguiu conquistar três pontos aos Dragões. Vão estar ausentes Ludovic e Mika por castigo e Henrique por lesão. Quim Machado, treinador da equipa, refere que não vai ter medo do grande da Invicta e que, por isso, não vai limitar-se a jogar na defensiva e que vão ao Dragão para ganhar pontos.

                 

Antevisão: Sporting - Rio Ave



O Sporting segue um caminho de 3 vitórias consecutivas , a contar com a Liga Europa, no comando de Sá Pinto. O mais recente treinador Leonino quer continuar a somar e espera fazê-lo novamente frente ao Rio Avr, sendo de extrema importância ganhar os três pontos pois o Marítimo venceu o União de Leiria e está isolado no quarto lugar com mais três pontos que a equipa de Alvalade. Vão estar ausentes Rui Patrício por opção de Sá Pinto, Rodriguez e Rinaudo por lesão e Carrilho por castigo. Sá Pinto diz ainda que a equipa vai jogar completamente livre de pressão, sem pensar nos resultados de outros adversários.
Por sua vez, o Rio Ave tem tido um caminho irregular mas está agora com menos pressão por se ter distanciado dos últimos lugares da tabela classificativa. A equipa orientada por Carlos Brito vem de uma derrota com o Marítimo em casa e tem a desvantagem de ter perdido todos os encontros com equipas grandes esta época. Jorginho e Jeferson vão estar ausentes devido a lesão, e Tiago Pinto está castigado. Carlos Brito tem confiança na equipa e acredita que vai conseguir pontuar em Alvalade.

Análise: Académica - Benfica



O Benfica não foi capaz de cumprir o objectivo para o jogo de ontem à noite. Empatou a 0 com o Académica e agora vê o rival FC Porto com a oportunidade de alcançar os encarnados caso hoje vença o Feirense no Estádio do Dragão.
As águias não foram capazes de demonstrar um futebol bonito e técnico, o que até pode ser explicado pela ausência de Javi Garcia que dá outra dinâmica à equipa. É este o factor comum nos últimos 4 resultados menos positivos do Benfica durante a época.
Apenas no final da primeira parte a Académica conseguiu pressionar o Benfica tentado pressionar  o último reduto, onde só estava Garay, face às ausências de Garcia, que foi substituído por Matic, e Luisão, que foi rendido por Jardel.
Ao intervalo o empate considerava-se justo pois ambas as equipas desperdiçaram boas oportunidades, tanto o Benfica pro falta de uma referência atacante, como o Académica por adoptar uma estratégia ultra-defensiva.
No início da segunda parte, Jorge Jesus substituiu Matic por Nelson Oliveira, pois não teve um grande rendimento na primeira parte, tendo ainda recebido um cartão amarelo por uma falta sobre Hélder Cabral.
Esta alteração mexeu com a equipa mas o guarda redes Peiser teve uma boa exibição, tendo sido o elemento chave do Académica que impediu os encarnados de chegar ao golo.
Aos 60 minutos, Pedro Emanuel substituiu Magique por Diogo Valente de forma a tornar a equipa mais ofensiva. Aos 80 minutos Saúlo e Danilo chocaram e ficaram a sangrar no relvado. Pedro Emanuel foi entºao obrigado a substituí-los por Rui Miguel e Marinho.
Nos minutos finais, o Benfica pressionou bastante mas a Académica conseguiu impedir as chances de golo dos encarnados e ainda fazer alguns contra-ataques que ainda assustaram os encarnados.

                                         Resumo do jogo no vídeo:

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Antevisão: Académica - Benfica



Depois de terem sofrido duas derrotas consecutivas, uma no campeonato contra o Guimarães e outra na Champions resultado do confronto com o Zenit, o Benfica ruma agora a Coimbra na tentativa de se redimir aos adeptos e de impedir o avanço do rival Futebol Clube do Porto. Com a derrota das Águias em Guimarães, os Dragões conseguiram aproximar-se do actual líder do campeonato e com derbi à porta esta jornada é decisiva para o aumento ou diminuição da pressão para o derbi. Está a favor do Benfica o facto de não perderem em Coimbra à 38 anos. A única ausência será Luisão, que se encontra castigado. O treinador do Benfica Jorge Jesus diz que só pensará o derbi quando chegar a altura e que neste momento a sua equipa ainda é líder do campeonato, sendo como líder que vai partir para Coimbra com o objectivo vital de alargar a vantagem de 2 pontos dos azuis e brancos
Apesar de a Académica querer aproveitar a possível fragilidade do Benfica por vir de duas derrotas, também para os estudantes a vida não anda fácil. Nos últimos 13 jogos venceram apenas um, tendo descido do 6º lugar para o meio da tabela, estando actualmente em 10º, com apenas mais dois pontos que o Rio Ave. A tudo isto se junta as ausências de Orlando e Diogo Gomes, por lesão, e de Éder, que foi suspenso pelo clube. Pedro Emanuel, treinador do Académica, acredita que jogar contra um grande vai motivar a sua equipa a conseguir alcançar a vitória e que têm menos a perder que os encarnados.

Na imagem seguinte é possível observar as prováveis equipas titulares:





Torneio de Marselha: Tsonga na Meia Final

O francês Jo-Wilfried Tsonga confirmou a sua presença na meia final do ATP 250, em França. O tenista venceu o seu compatriota Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5.
Considerado o 6º melhor tenista do mundo e o favorito à conquista do troféu neste torneio, Tsonga irá confrontar o vencedor do embate entre Juan Martín del Potro, argentino, e Richard Gasquet, também francês.
O francês venceu a partida sem dificuldade, pois salvou dez de onze break points cedidos ao seu adversário. O favorito aproveitou ainda quatro de sete chances de vencer jogos no serviço de Roger-Vasselin. Tsonga contabilizou 14 aces e ganhou 80% dos pontos que disputou.
Da última vez que Tsonga e Toger-Vasselin se tinham confrontando, Tsonga tinha também vencido por 2 sets a 0 no Challenger de Leon, no México em 2005

Porto pondera renovação com Rodriguez





O FC Porto pode estar a negociar a renovação de contrato do extremo portista Cristian Rodríguez, cuja ligação caduca no final desta época.
Segundo a edição deste sábado do jornal Record, as negociações ainda não estão concluídas mas o jornal desportivo apurou que Cebola poderá mesmo prolongar a sua ligação ao clube azul e branco por mais dois anos, até 2014.
Esta possivel renovação não impede que o jogador seja cedido ao Grémio de Porto Alegre, clube brasileiro que tem mostrado interesse nos serviços do extremo uruguaio e onde já lá está o médio Souza, cedido no mês de Janeiro pelo FC Porto

Sporting segue em frente



O Sporting Clube de Portugal soma e segue na Liga Europa. Embora tenha vencido e eliminado a equipa de Varsóvia, seguindo para os oitavos de final da competição, a prestação da equipa leonina continua a não convencer. Não é possível observar a raça e atitude prometida por Sá Pinto, pelo menos por enquanto.O Legia dominou durante a maior parte do jogo e criou as situações mais perigosas.
Mas factos são factos. Quem não marca sofre, e o Sporting acabou por levar a melhor. De qualquer forma, Sá Pinto continua sem derrotas à frente do plantel verde e branco.
A dúvida que se põe agora é se esta tendência de performance continuará ou irá melhorar, pois os adeptos leoninos estão impacientes. Isso viu-se pela quantidade de cadeiras vazias em Alvalade.
O Sporting encolheu-se no início do jogo e já não foi capaz de se impor durante a primeira parte. Também é facto que provavelmente as ausências de Onyewu e Rinaudo enfraqueceram o sector defensivo. Uma coincidência bastante curiosa, Rodríguez substituí o norte-americano e acabou lesionado na mesma perna.
O Legia  repetiu a táctica e o onze que utilizou em Varsóvia mas demonstrou mais atitude na 2ª mão.
Na segunda parte, o Sporting apareceu mais. O jogo por parte dos leoninos tornou-se mais rápido e progressivo, tendo sido essencial a entrada de Capel.
O golo foi marcado de bola parada por Matias Fernández
O Sporting tem agora pela frente um difícil adversário, o Manchester City que eliminou o FC Porto esta semana da competição.



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Jornada da Semana

Jogos a disputar este fim de semana:

DataHoraLigaFase  TVEdição
25/02/201220:15PortugalD1J20AcadémicavsBenficaSportTv 1 Liga ZON Sagres 11/12h2h
26/02/201216:00PortugalD1J20Beira-MarvsV. Setúbal Liga ZON Sagres 11/12h2h
26/02/201216:00PortugalD1J20OlhanensevsGil Vicente Liga ZON Sagres 11/12h2h
26/02/201216:00PortugalD1J20P. FerreiravsNacional Liga ZON Sagres 11/12h2h
26/02/201218:15PortugalD1J20SportingvsRio AveTVI Liga ZON Sagres 11/12h2h
26/02/201220:15PortugalD1J20FC PortovsFeirenseSportTv 1 Liga ZON Sagres 11/12h2h
27/02/201220:15PortugalD1J20SC BragavsV. GuimarãesSportTv 1 Liga ZON Sagres 11/12h2h


Durante as noites de Sábado, Domingo e Segunga-Feira, postarei a análise dos principais jogos da jornada

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Euro 2012

Achei que não haveria melhor post para iniciar o blog do que este: o Euro 2012. Será o 14º campeonato europeu da UEFA e a competição vai ser recebida pela primeira vez pela Polónia e Ucrânia, países anfitriões. O vencedor da competição terá entrada directa na Taça das Confederações 2013 no Brasil. Realizar-se-á entre 8 de Junho e 1 de Julho e qualificaram-se 16 selecções que foram divididas em 4 grupos:


  • Grupo A: Polónia, Grécia, Rússia, Républica Checa
  • Grupo B: Holanda, Dinamarca, Alemanha, Portugal
  • Grupo C: Espanha, Itália, Irlanda, Croácia
  • Grupo D: Ucrânia, Suécia, França, Inglaterra
A UEFA confirmou o calendário dos jogos a disputar após o sorteio dos grupos. Apresento-vos aqui o calendário com a hora de Portugal. Na Polónia adianta-se uma hora e na Ucrânia duas horas. Se quiserem, imprimam o post ou façam print screen para poderem registar os resultados no calendário que vos disponibilizo:
  • Fase de Grupos
Data
Hora
Jogo
Local
Resultado
08/06/2012
17:00
Polónia – Grécia
Varsóvia
_ - _
19:45
Rússia – Rep. Checa
Wroclaw
_ - _
09/06/2012
17:00
Holanda – Dinamarca
Kharkiv
_ - _
19:45
Alemanha – Portugal
Lviv
_ - _
10/06/2012
17:00
Espanha – Itália
Gdansk
_ - _
19:45
Irlanda - Croácia
Poznan
_ - _
11/06/2012
17:00
França – Inglaterra
Donetsk
_ - _
19:45
Ucrânia – Suécia
Kiev
_ - _
12/06/2012
17:00
Grécia – Rep. Checa
Wroclaw
_ - _
19:45
Polónia – Rússia
Varsóvia
_ - _
13/06/2012
17:00
Dinamarca – Portugal
Lviv
_ - _
19:45
Holanda – Alemanha
Kharkiv
_ - _
14/06/2012
17:00
Itália – Croácia
Poznan
_ - _
19:45
Espanha – Irelanda
Gdansk
_ - _
15/06/2012
17:00
Suécia – Inglaterra
Kiev
_ - _
19:45
Ucrânia – França
Donetsk
_ - _
16/06/2012
19:45
Rep. Checa – Polónia
Wroclaw
_ - _
19:45
Grécia – Rússia
Varsóvia
_ - _
17/06/2012
19:45
Portugal – Holanda
Kharkiv
_ - _
19:45
Dinamarca – Alemanha
Lviv
_ - _
18/06/2012
19:45
Croácia – Espanha
Gdansk
_ - _
19:45
Itália – Irelanda
Poznan
_ - _
19/06/2012
19:45
Inglaterra – Ucrânia
Donetsk
_ - _
19:45
Suécia - França
Kiev
_ - _



  • Quartos de Final
Data
Hora
Jogo
Local
Resultado
21/06/2012
19:45
1ºGrupo A – 2ºGrupo B
Varsóvia
_ - _
22/06/2012
19:45
1ºGrupo B – 2ºGrupo A
Gdansk
_ - _
23/06/2012
19:45
1ºGrupo C – 2ºGrupo D
Donetsk
_ - _
24/06/2012
19:45
1ºGrupo D – 2ºGrupo C
Kiev
_ - _
  • Meia Final
Data
Hora
Jogo
Local
Resultado
29/06/2012
19:45
Vencedor (1ºA vs 2ºB) – Vencedor (1ºC vs 2ºD)
Donetsk
_ - _
30/06/2012
19:45
Vencedor (1ºB vs 2ºA) – Vencedor (1ºD vs 2ºC)
Varsóvia
_ - _
  • Final
Data
Hora
Jogo
Local
Resultado
31/06/2012
19:45
Vencedor Meia Final 29/06 – Vencedor Meia Final 30/06
Kiev
_ - _

A nossa selecção enfrenta um difícil desafio. Tem no grupo temidas selecções e mesmo por isso é intitulado o "Grupo da Morte". Mesmo a Dinamarca se avizinha um complicado confronto, pois foi a equipa que obrigou Portugal a necessitar de disputar o Playoff para conseguir o apuramento. Mas com toda a certeza assistiremos a bons espectáculos de futebol visto estas 4 selecções estarem repletas de grandes referências do futebol como Cristiano Ronaldo (Portugal - Real Madrid), Bendtner (Dinamarca - Sunderland), Sneijder (Holanda - Inter de Milão) ou Ozil (Alemanha - Real Madrid).
Temos ainda a representar o árbitro Pedro Proença, nomeado pela UEFA para arbitrar neste Europeu.

Mesmo sendo um grupo difícil, acreditamos que os convocados ed Paulo Bento conseguirão uma boa posição neste Europeu. Estaremos lá para os apoiar e pararemos o país à boa moda portuguesa, como é costume quando joga a nossa Selecção das Quinas.

Força Portugal!